Você já ouviu falar de Ouija?

9:51 AM


Oi meu povo lindo, aqui estou eu denovo.
Você quer saber mais sobre Ouija, esse joguinho bombástico do tiozinho lá de baixo? Então corre minina e vai ler o post!


Tábua Ouija

O tabuleiro Ouija, tábua ouija ou até Tábua falante é um método de necromancia e comunicação com espíritos de pessoas já mortas que virou febre nos anos 50 e 60 após duas irmãs norte-americanas conhecidas como Kate e Margaret Fox supostamente conseguiram contactar com o espírito de um comerciante. Existem supostas hipóteses que o jogo fora aperfeiçoado tempos depois por um espiritualista chamado M. Planchette, que adicionou o indicador de madeira á tábua.
No Brasil, existe uma versão conhecida como brincadeira, ou jogo do copo -quem nunca né?- que é mais simples e não perde a validez.
O tabuleiro Ouija, é basicamente uma tábua de madeira com todas as letras do alfabeto, números e os dizeres sim, não, talvez e adeus. O jogo funciona quando o espírito move o indicador pela tábua, pelas letras, números ou as quatro palavras acima, respondendo a pergunta de quem dirige o jogo. 
A tábua é um dos métodos mais controversos de comunicação mediúnica e necromancia, principalmente pelo fato de poder ser usado por qualquer um sem nenhuma experiência, habilidade ou conhecimento. Nem tudo que é revelado no tabuleiro é realmente concreto, dizem que alguns espíritos passam a pregar peças no utilizador quando estabelecem algum tipo de elo entre ele. Aparentemente espíritos mau intencionados podem passar a possuir o jogador, causar danos emocionais, loucura ou levar ao suicídio. Por isso, se você veio lendo até aqui procurando o modo de jogar, desculpe, mas ensinar né, não vou, vai que dá caquinha.
  Alguns citam que se o ponteiro se mexer para os quatro cantos do tabuleiro, apontar repetidamente para o número 8, se o espírito pedir para alguém fazer algum gesto obsceno ou ato, o espírito é maligno. Estes também citam os cuidados de não deixar o ponteiro escapar do tabuleiro, sendo assim o espírito pode possuir algum jogador e também advertem de nunca usar o tabuleiro sozinho.
Independentemente de acreditar ou não nessa história, eu não recomendo ninguém a usar o tabuleiro, não é só com  o Ouija que se precisa ter cuidado, qualquer área da bruxaria/magia deve ser tratada com respeito e com cuidado, principalmente envolvendo comunicação entre mundos (feérico, dos mortos, deuses etc). Magia não é brincadeira, tudo tem suas consequências  

E aí, curtiu o post? Quer comentar, opinar ou criticar?
Comente vou adorar ouvir sua opinião.



You Might Also Like

0 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe