Técnicas de Limpeza Astral Pt II - Ar e Terra

7:11 PM



Técnicas de Limpeza e Purificação Astral - Parte II - 
Ar e Terra



A R 

Defumação- Talvez a técnica mais conhecida, a defumação consiste em purificar através da fumaça de incenso, ervas, fogueira e afins. Muitas pessoas utilizam os incensos para purificar pequenos objetos ou pessoas, nada contra, eu adoto essa técnica inclusive, mas o mesmo erro que foi discutido em um post atrás - de confundir óleos essenciais por essências - se repete com os incensos. A maioria de incensos que encontramos em lojas esotéricas não são os incensos ideais para a prática de magia e de qualquer purificação. São feitos de materiais e essências sintéticas que podem ser alérgicas para alguns (causando dores de cabeça, enjoos etc.). Eles não tem a propriedade ativa da erva ali, e assim como as essências, não passam de aromatizadores de ambiente. O problema dos incensos "reais" é o preço. Giram em torno de vinte reais uma caixa com a mesma quantidade dos incensos artificiais, que são muito baratos (entre um e cinco reais a caixa). Os incensos do tipo Massala são feitos a partir de ingredientes naturais, resinas e óleos essenciais. O mais famoso entre os Massala é o Nag Shampa, geralmente encontrado em qualquer loja mística por aí. Bem como o Cinnamon Massala, que tem aroma de canela. Posso fazer um post especificando tipos de incensos, suas propriedades e afins, mas no momento mantenho o foco na limpeza por defumação. Então vamos lá.
Recomendo a queima de ervas secas como uma fácil e maravilhosa maneira de defumação. Apanhe um vasilhame que não estoure com calor (cerâmica é uma boa) e uma ou mais ervas próprias para limepeza. Recomendo estas:
  • Sálvia
  • Arruda
  • Guiné
  • Lavanda
  • Cedro
  • Mirra
  • Olíbano (Frankincense)
  • Tabaco
Existem duas maneiras de queimar as ervas nessa vasilha. Faça um montinho com as ervas secas dentro da vasilha e abra um pequeno buraco entre as folhas. Risque o fósforo e deixe o fogo queimar aquela área. Deixe formar a brasa e a fumaça crescerá dali. Assopre levemente a brasa para subir mais fumaça, e circunde seu corpo com a fumaça. O outro modo é você usar um carvão em brasa (recomendo que utilize um carvão de narguilé). Após acendê-lo é só jogar a erva seca em cima e ir assoprando conforme necessário.


Respiração e vocalização- Para essa técnica você não precisa de nada mais que o seu próprio corpo. O sopro e a voz são regidos pelo ar. Respirar conscientemente nos purifica e nos alinha com o aqui e agora.
Técnica 1- Respirando - Sente-se em uma posição confortável e mantenha-se de coluna reta. Respire e inspire profundamente, sincronize a sua respiração com esse GIF ao lado. Ao puxar o ar para dentro dos seus pulmões, imagine uma luz violeta entrando pelas suas narinas. Essa luz percorre todo o seu corpo e se espalha por cada membro seu. Desde o topo da cabeça até os dedos do pé. Essa luz traz uma energia de limpeza que pulsa na sua aura. Ao expirar pela boca, solte um longo e forte "aaaaaaaaaaah" As energias negativas que estavam em você, são transformadas e saem do seu corpo sob a cor branca. Repita todo esse processo várias vezes, até que você se sinta relaxado. 
Técnica 2 - Vogais - Permaneça de pé e comece a inspirar e expirar da mesma maneira ensinada na Técnica 1. Amoleça os seus braços e comece a girar para a direita e para a esquerda. Gire seu tronco mas sem mover os pés do chão. Inspire girando para a esquerda, e expire para a direita dizendo novamente o "aaaaah". Faça por cinco vezes o giro completo, então repita o processo mais cinco vezes falando "ééééééé". Mais cinco vezes com a vogal I, depois O e enfim U.


TERRA

Aterramento - Para esta técnica eu recomendo que você esteja em um local de natureza presente. Pode ser no seu quintal ou jardim, praia, floresta ou campo. Caso não seja possível, vá até um local da sua casa onde você não será interrompido (recomendo que seja no seu quarto, ou onde o seu altar está). Caso você tenha, pegue o seu tambor ou chocalho. Caso não, coloque uma música tribal com ritmos bem marcados de tambor ou chocalhos. Uma melodia simples e forte, que remeta ao elemento Terra ( recomendo esta aqui ou esta ).
Tire os seus sapatos e meias. Deixe seus pés nus tocarem o chão abaixo de si. Respire e expire (novamente utilize a marcação de tempo do GIF). Bata seus pés no chão fortemente, no ritmo da música que você toca ou escuta. Tente sincronizar o seu inspirar e expirar ao ritmo da música. Sinta o ritmo ecoar dentro de você, sinta o seu corpo se movendo. Grite, lançando a energia ruim para fora de você. Experimente gritar Hou, Hei ou Há na sua expiração. Faça desse momento uma dança para a Terra, sinta suas raízes, a Mãe Terra absorvendo e transmutando a negatividade, enquanto lhe envia energias novas e boas.
Você pode experimentar abraçar uma árvore ou dormir embaixo de uma. Deite diretamente na grama, sinta a terra. Descanse e deixe que o solo retire o que já não te serve mais.

Cristaloterapia - Experimente tomar uma boa soneca junto dos seus cristais. Espalhe-os pelo colchão ou debaixo do travesseiro. Turmalina Negra e Ônix absorvem as energias ruins, enquanto Quartzo Verde confere saúde, Quartzo Rosa amor e a Ametista, introspecção. Você também pode se deitar de barriga para cima e dispor sobre cada chakra seu cristal específico.

Muladhara - 1 Chakra Jaspe Sanguíneo - Base da Coluna
Swadhistana - 2- Chakra Calcita Laranja ou Cornalina - Região do Ventre, três dedos abaixo do umbigo
Manipura - 3 Chakra Citrino - Boca do estômago
Anahata - 4 Chakra Quartzo Rosa ou Verde - Coração
Vishudda - 5 Chakra Água Marinha ou Ágata Azul - Garganta
Anja - 6 Chakra Sodalita - Terceiro olho, ente as sobrancelhas
Sahasrara- 7 Chakra Ametista - Topo da Cabeça

Chás Energizantes - É mais uma técnica de energização para quando você estiver se sentindo sem energia, sem força e fôlego. Você pode preparar o chá para ser bebido após uma limpeza energética, ele lhe trará poder e tranquilidade. Utilize estas ervas:

  • Dente de leão
  • Canela
  • Camomila
  • Calêndula
  • Capim-limão (capim-cidreira)
  • Maçã
  • Hortelã
  • Alecrim
  • Tomilho
Procure conhecer as propriedades das ervas antes de ingeri-las para evitar possíveis distúrbios ou reações alérgicas ou colaterais.

Limpeza com ervas
Essa é para quem tem ervas plantadas em casa. Peça licença para a planta e faça uma oferenda ao espírito desta (um punhado de farinha de mandioca, mel, leite, sangue menstrual, fubá). Peça que a planta não seja afetada e não sinta falta a parte que você vai usar, que não lhe faça falta. Então retire um maço da mesma e esfregue a erva pelo seu corpo. Costas, ombros, braços, ventre, pernas, cabeça, por aí. Você pode entoar uma oração de limpeza enquanto faz isto. É muito parecido com um benzimento tradicional :)
Opte por: Arruda, Sálvia, Guiné, Manjericão, Abre-Caminho, Louro, Boldo do Chile, Malva, Manjerona. Mirra, Alecrim e Vassourinha.


You Might Also Like

0 comentários

Olá, seja bem vindo ao Bosque dos Deuses.
Se gostou do post, deseja abrir uma observação ou criticar algo, comente abaixo. Vamos adorar ler a sua opinião.

A Lua de hoje

CURRENT MOON

Subscribe